BIBLIOTECA DIGITAL - UNESCO


A Biblioteca Digital Mundial, um site que oferecerá gratuitamente um acervo excepcional de livros, manuscritos e documentos sonoros procedentes de bibliotecas e arquivos do mundo todo, será lançada no próximo dia 21, na sede da Unesco, em Paris.O site da Biblioteca Digital Mundial funcionará em sete idiomas (árabe, chinês espanhol, francês, inglês, português e russo).O projeto, no qual participam a Unesco e outras 32 instituições associadas, foi desenvolvido por uma equipe da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos e participam nele instituições da Arábia Saudita, Brasil, Egito, China, Estados Unidos, Rússia, França, Iraque, Israel, Japão, Grã-Bretanha, México e África do Sul, entre outros países.

ENDEREÇO DA BIBLIOTECA:

http://www.worlddigitallibrary.org/project/english/index.html

HOJE , 2 DE ABRIL, A TOP SHOP ABRIU FILIAL EM NOVA YORK!

Após várias alterações de datas de abertura, em plena crise norte-americana, amanhã dia 2 de abril, a loja britânica Topshop inaugura sua primeira filial nos EUA, em Manhattan, no Soho, entre a Broadway and Broome Street. A marca, bem como as redes globais - Zara (Espanha), H&M (Suécia), Mango (Espanha) e Uniqlo (Japão), é bastante conhecida por levar as tendências da passarela para as massas.

E a modelo Kate Moss contou que sua mais nova coleção para Topshop é inspirada na sua mãe: sim, os modelos têm como referência o que a Sra. Moss usava nos anos 70. A coleção de primavera-verão 2009, para o Hemisfério Norte, está cheia de peças curtinhas. De acordo com a revista Forbes, enquanto algumas marcas americanas clássicas como Gap e Abercrombie and Fitch amargam no período da crise nos EUA, as européias mais baratas e chiques vão indo de vento em poupa. Sinal dos tempos.

MUSEU BUNKA GAKUEN - TOKYO

Faltam poucos dias para a minha viagem de Alto Verão 2009/10, além de Barcelona e Paris, na segunda quinzena de abril, eu estarei , em Tokyo e já comecei a minha pesquisa cultural sobre esta cidade. Novidades fazem parte da minha vida!!!!

O BUNKA GAKUEN é um museu de moda fundado em 1923 (!!!!) e pertence as universidades Bunka Women e Bunka Fashion College, a badalada escola de moda japonesa, responsável pela formação de estilistas como: Rei Kawakubo (Comme des Garçons), Issey Miyake, Junya Watanabe (Comme des Garçons), entre outros... Estas duas universidades representam o centro da educação de moda e pesquisa do Japão, logo se você quer se especializar em moda, no Japão, já sabe, agora, aonde pesquisar.

O museu apresenta 4 grandes exposiçôes de temas específicos por ano e há uma edição especial no outono.
A coleção permanente do museu BUNKA GAKUEN apresenta uma variedade histórica de roupas e artesanato. Coleções japonesas incluem vestidos kosodes,
roupas noh,
roupas da corte japonesa modernas, assim como de guerreiros : bolsas e acessórios de cabelos, tecidos shoson e meibutsu. Há também coleções da europa, que incluem vestidos dos séculos XVIII a XX, vestidos de alta costura, roupas do leste europeu, tecidos antigos e louça art noveau. Além de coleções de outros países: China, Coréia, India, África, Indonésia, Ásia Ocidental, América do Sul e Central.

Bom, eu terei um dia livre, durante esta viagem a Tokyo e , após esta pesquisa, eu já sei o que farei ... A foto , abaixo, eu tirei , em Harajuku, na minha última viagem a Tokyo, setembro de 2008.