OS 15 MINUTOS DA FAMA CONSUMIDORA !




Livia Velludo
Rio de Janeiro 31 de outubro de 2008.



TOM FORD em ação!

Para quem gosta de ação e de uma pipoquinha... Estréia no Brasil dia 7 de Novembro o filme “Quantum of Solace”. Pra quem não sabe, é o novo filme de James Bond, o agente 007. E, estréia com uma super novidade fashion: adivinha quem é responsável pelo desenho dos ternos do agente bonitão, interpretado pela segunda vez por Daniel Craig?? Se você pensou em Tom Ford, acertou em cheio!! Como fica agora um dos personagens mais elegantes do cinema ao lado da grife do polêmico estilista, de campanhas super ousadas? É esperar, e conferir!!!
Livia Velludo
Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2008.

INVERNO 2009 - ACESSÓRIOS - 31/10 - SEXTA-FEIRA

Não percam a palestra de ACESSÓRIOS - INVERNO 2009 , com as novidades de Tokyo, Londres, Barcelona e Paris, para os calçados, bolsas, bijuterias e cintos.
A palestra será no meu escritório, em Copacabana e começará às 14 horas do dia 31/10, sexta-feira.
Faça a sua reserva no tel: 21-25130486 ou meyleng@uol.com.br

FASHIONISTAS QUE VIAJARAM COM MEY LENG - PARTE 1


Fashion Tour Londres, Paris e Barcelona em 2003

21_21 DESIGN MUSEUM - TOKYO - ISSEY MIYAKE




Ainda me lembro do frio, que passei , domingo, em Tokyo. Estas são as fotos, que tirei do 21_21 Design Museum, quando estive, mês passado, em Tokyo. Este museu é dirigido por : Issey Miyake, Taku Satoh e Naoto Fukasawa. O local do museu é lindo e bucólico A exposição atual é - SECOND NATURE - a profundidade das memórias do mar.
O museu fica ao lado do sofisticado shopping, Midtown Tokyo, muito frequentado por estrangeiros, que moram em Tokyo. Nesta mesma tarde, eu assisti o lançamento de um cd de rock de uma japa, na entrada do
shopping, claro , que tinha uma multidão de adolescentes!
No subsolo do shopping, há casas de alimentação bacanérrimas, inclusive a Jeandeluca, de New York e uma loja que ensina as meninas a cozinhar.....
Chan Mey Leng
Rio de Janeiro e Tokyo - set e out de 2008



Coco Chanel - 1962 . Será que terei tempo de assistir?


Daqui a 20 dias, eu embarcarei para NYC, para analisar o Alto Inverno 2009 e o Pré-Verão 2009/10 e tomara, que eu tenha tempo para visitar a exposição fotográfica, de Douglas Kirkland, sobre Coco Chanel - 1962.
A amostra está sendo exibida, na Westwood Gallery, no Soho e esta apresenta 40 fotos de Coco Chanel, que representam os momentos íntimos e públicos, da mulher que transformou a moda do século XX.
Chan Mey Leng
Rio de Janeiro, 22 de outubro de 2008.

PRÉ-COLEÇÃO : UM BOM NEGÓCIO


As pré-coleções representam uma ANTECIPAÇÃO DAS TENDÊNCIAS DA PRÓXIMA COLEÇÃO, apesar da loja ainda estar em liquidação. As pré-coleções não são as coleções de LANÇAMENTO.
Estes novos produtos comunicam as clientes - MUDANÇAS da COLEÇÃO em termos de:
. CARTELA DE CORES
. 1 ou 2 ESTAMPAS
. Alguns novos produtos


Cada vez mais, há empresas de moda aderindo a este tipo de lançamento, nos meses de fevereiro para o outono-inverno e agosto para primavera-verão. Na realidade, estas antecipações de produtos de pré-coleção anunciam as novidades para a próxima estação e também orientam aos estilistas sobre as decisões de reposição, pois representam as primeiras vendas da temporada, muitas vezes dando tempo para alterações da coleção, que chegará nos próximos meses.
Além disso, há uma vantagem para o equilíbrio da margem no estoque, que nos meses de liquidação tem margens baixas, mas que podem ser compensadas com a entrada de produtos novos, que tem margem cheia ( produtos da pré-coleção).
Chan Mey Leng
Rio de Janeiro, 21 de outubro de 2008.

DIÁRIO DE VIAGENS




EM NYC com Patricia Fields, em sua boutique, no Soho.
TANTOS LUGARES E MUITAS MUDANÇAS DE CABELOS!









O SOM DO SILÊNCIO DA MODA


RECESSÃO GLOBAL. MUDANÇAS?
Este é o meu momento de reflexão junto a minha consciência fashionista. Penso em tantas coisas, o que acontecerá ? Será que teremos um novo sopro de criatividade na moda?

O produto de moda está se tornando banal, o streetstyle é sistema. E há uma estranha e engraçada ironia, ao falarmos que a década de 90 está sendo revisada, como a grande novidade para a moda. O que representa o NOVO, a CONTRACULTURA ? A moda atual está fechando um ciclo – a década do designer e do LUXO e, desta forma, a moda necessita redefinir as suas expectativas e interesses, em relação ao mercado consumidor, sendo este um dos focos do problema do sistema contemporâneo da moda. Produtos estão iguais, em todo o mundo. A abundância da globalização nos transformou em consumidores passivos, invés de apaixonados co-criadores da moda. Se tivermos que trabalhar para solidificação da moda, ela tem que recobrar a sua função de comunicação à sociedade.
Nós todos sabemos que estamos passando por momentos difíceis, que podem conduzir a riscos e oportunidades. Mas, para o mundo da moda, as oportunidades surgirão da habilidade, de colocar todo o sistema em questionamento. Na história das sociedades, quando instituições como política, economia e religião decaem, uma nova força vinda por baixo, suprime a antiga ordem.
A moda sempre foi capaz, de achar respostas corretas, para os estilos de vida desenvolvidos, durante os anos e as décadas, que se passaram. Em alguns casos, ela foi capaz de usar a mídia para influenciar as mudanças.
Em um futuro dominado pela tecnologia, alguns valores muito simples serão, incrivelmente, importantes para enriquecer as nossas vidas. A criatividade será um salva-vidas para as pessoas. O luxo, que foi muito usado, nos últimos anos, representa algo que, atualmente, temos até vergonha. A indústria da moda tem o dever de criar respostas para as demandas sociais e as campanhas ambientalistas, pois temos a consciência, hoje, que ao escolher um produto de luxo, este consumo pode gerar uma dissonância cognitiva com o mundo.
A partir de agora, o luxo não será mais o mesmo, pois ele não representará, somente, o consumo de produtos. O real luxo será sobre voltarmos a ser consumidores co-criadores. Invés de fazermos barulhos em "shopping centers", ficaremos em silêncio, ouvindo o som da verdadeira criatividade.......
Chan Mey Leng
Rio de Janeiro , 18 de outubro de 2008.

Contei da festa em Barcelona?

Houve um festival, em Barcelona, tipo um carnaval deles, no dia 20 de setembro. O Festival de las Merces, a padroeira da cidade. Uma invasão de adultos e crianças vestidos de diabos, monstros e dragões, na via Layetana. Eles tocavam tambores e acendiam fogos de artifício todo o tempo, deixando um cheiro forte de pólvora na cidade. Eu me senti, de verdade, no meio do inferno. Depois de muitas horas de barulho dos tambores e fogos, ao anoitecer, os demônios foram embora, pois eles foram expulsos das muralhas da cidade e só retornarão no ano seguinte.
Foi um verdadeiro presente, assistir a Festa de Las Merces, a padroeira de Barcelona.
Confira o video e ouça, no fundo baixinho, eu dando um gritinho de medo dos fogos, que vinham contra a multidão.

Chan Mey Leng
Barcelona, 20 de setembro de 2008
.

CARNABY STREET

CARNABY STREET, Londres.

PREMIÈRE VISION , MOD´AMONT, INDIGO - INVERNO 2009/10 e EXPOFIL VERÃO 2010


Estive, também, nas feiras têxteis, PREMIÈRE VISION , MOD´AMONT, INDIGO INVERNO 2009/10 e EXPOFIL VERÃO 2010,que aconteceram, no Parc des Expositions, em Paris, de 23 a 26 de setembro.

Novidades para o inverno 2010?

Novos materiais que me causaram todo o tipo de sensações. Tecidos dupla-face, jerseys com acabamento de silicone ou pregas epidérmicas. Tecidos que incitarão o escultor / estilista, pois o design, a arquitetura estão em alta na moda. Movimento é a palavra da ordem para o lançamento dos novos tecidos, além disso, há a tendência dos volumes abstratos, que deverão ser construídos sobre o corpo, desenvolvendo um "look" anatômico e esportivo.
Quem foi responsável por todas estas mudanças ? Nicholas Ghesquière para Balenciaga, que desenvolveu um novo conceito de design e arquitetura sobre o corpo, impulsionando a indústria têxtil a novos lançamentos.
Chan Mey Leng
Paris, 24 de setembro de 2008.

A APRENDIZ DO FEITICEIRO


Pesquisar e acertar sobre o que vai acontecer daqui a 6 meses ou 1 ano, exige muita responsabilidade, experiência e concentração. Queridos fashionistas, já são muitos anos de estrada mundial - cidades, hotéis, vôos, feiras internacionais, ruas, lojas, calor, frio, vento, chuva, fusos horários ..........
No entanto, agora, eu vou contar o meu segredo - eu ainda preciso dos conselhos do meu amigo profeta Merlin, lá em Londres, pois sempre soube, que eu e ele temos algo em comum: "a previsão do futuro".


Chan Mey Leng
Londres, setembro de 2008

BONS FLUÍDOS PARA O INVERNO 2009

Vida de ANDARILHA MUNDIAL exige fôlego, muita boa energia ( eu fui captar bons fluídos na Pirâmide do Louvre, em Paris) e disposição para o relógio do tempo não parar.........

Cheguei, ontem, 5am, do giro global, Tokyo, Londres, Barcelona e Paris. E, já estou na ativa....

Chan Mey Leng
Paris , 23 de setembro de 2008

A BOLA DA VEZ - PHARRELL WILLIAMS

Sábado passado, eu estava andando, em Harajuku, Tokyo, ainda me adaptando ao fuso horário, pois vinha de Paris. E vejo uma loja nova!!! BILLIONAIRE BOYS CLUB, do produtor musical, PHARRELL WILLIAMS, cantor, rapper e compositor dos Estados Unidos. Ele está no clip da Madonna, GIVE IT TO ME, dando pinta dizendo:
" To the right, to the left...". A loja é um convite para o intergalático.... Fashionistas de plantão saibam, foi uma emoção entrar na loja, um tubo branco, com o chão piscando e lá dentro tem um robot e claro, um monte de japas comprando: t-shirts, moletons masculinos.

Chan Mey Leng
Tokyo, setembro de 2008

ESSE ÓCULOS ME PERSEGUE .....

Todo mundo que me conhece, sabe que eu sou chegada a uma novidade e fotos engraçadas!!
Eu vi este óculos da foto, em maio, no Soho, em Nova York e fiquei doida para tirar uma foto com ele. Agora, eu consegui a foto, lá em Londres !!! Este óculos era do hip hop dos 80´s e além de estar nos videoclips atuais, também pode ser adquirido, na TOP SHOP, Oxford Circus, em Londres.

Chan Mey Leng
Londres, setembro de 2008